Catequese

Ensinar a fé católica é primeiramente responsabilidade do sacerdote, o primeiro catequista de sua paróquia. Porém, em paróquias numerosas a ajuda dos leigos é fundamental nesta missão. Por isso a catequese.

Educar é mandato sublime, seja em qual for a área do conhecimento humano. Já instruir na fé é ministério sagrado, reservado a seres especiais. Assim se constitui a missão do(a) catequista. Voz da Igreja que parte, amplia e reparte o alcance do anúncio libertador.

O Catequista precisa de uma consciência crítica diante de fatos e acontecimentos. Deve levar a comunidade à reflexão sobre a sua realidade, à luz da Palavra de Deus.

O catequista deve conhecer a fundo a mensagem que vai transmitir. Deve conhecer a Bíblia e saber interpretá-la; deve saber ligar a vida à Palavra de Deus e vice-versa.

O catequista deve cuidar constantemente da sua formação. Nunca pode dizer que está pronto para sua tarefa. Precisamos de uma formação permanente.

catequistas da paróquiaO catequista trabalha com evangelização, transmissão da Palavra de Deus, a Doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana, formação e preparação do Catequizando para recebimento dos Sacramentos da Comunhão e Crisma, e em alguns casos, o Sacramento do Batismo, bem como, o incentivo a uma participação na igreja, nas Missas, Pastorais, etc.
►Temos Catequese na 2ª e 6ª Feira a noite e sábados de manhã e a Tarde.
►Curso de Formação de Catequistas temos todos os anos. Precisamos de Catequistas!

Facebook da Catequese da Imaculada Conceição:

 https://www.facebook.com/groups/111425738947349/?ref=ts&fref=ts

(Visited 111 times, 1 visits today)

Cadastre o seu email