Segue-me

seguemeO Encontro de Jovens com Cristo – SEGUE-ME do Distrito Federal, é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, que visa a despertar nos Jovens o interesse por conhecer os ensinamentos de Cristo, estimulá-los a conviver com a comunidade e engajar-se nas pastorais, bem como levá-los a manter diálogo com seus colegas e, especialmente, com seus pais e familiares.

A expressão SEGUE-ME foi tirada da Bíblia e baseou-se na vocação de Mateus (Mt 9, 9): “Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-Me. O homem levantou-se e O seguiu,” tem como principais objetivos:

a) Despertar nos jovens a visão cristã da realidade atual, estimulando-os à adoção de responsabilidades e atitudes compatíveis, através da vivência dos ensinamentos do Evangelho.

b) Dar aos jovens uma orientação catequética, proporcionando-lhes a oportunidade de assumir trabalhos nas paróquias e, assim, engajá-los em pastorais, pelo exemplo de jovens e adultos já atuantes, respeitadas a capacidade e a vocação de cada um.

c) Ampliar o diálogo e o bom entendimento entre jovens e adultos, de forma a aprimorar o relacionamento familiar e comunitário.

d) Servir de instrumento evangelizador a todos os que fazem e/ou trabalham no encontro.

e) Proporcionar aos jovens a descoberta de sua verdadeira vocação sacerdotal ou religiosa, quer seja o serviço à família e a sociedade por meio da vocação para o matrimônio cristão, respondendo ao chamado gratuita e generosamente como fizeram os Apostólos, ao seguirem o Mestre (cf Lc 5,11).

O Grupo/Movimento Segue-me: participa orações, leitura da Bíblia, liturgia/canto de missas, etc. Para se ingressar no grupo terá o Encontro Segue-me de três dias, está marcado para final de julho/2016. A distribuição das fichas de inscrição ocorre 2 ou 3 meses antes do evento.
►Reuniões: Todo DOMINGO às 17:00 horas.

Facebook do Segue-me da Imaculada Conceição: https://www.facebook.com/seguemepic1/

segueme

(Visited 94 times, 1 visits today)

Cadastre o seu email